As equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural de Uruguaiana iniciaram nesta segunda-feira o trabalho de escavação do segundo trecho da Rua João Laptz para preparação de base e posterior recebimento de asfalto. “O asfaltamento da Rua João Laptz tem várias etapas e estamos iniciando nesta segunda-feira mais uma delas”, disse o secretário Frederico Pellegrini. A Semiur prepara a partir de hoje a extensão que vai da esquina posterior a escola Monteiro Lobato ao Posto de Saúde 7. “Depois de prepararmos e asfaltarmos esse trecho estaremos voltando para a entrada da Rua João Laptz, pois esse local foi deixado para um segundo momento para não atrapalhar a entrada dos veículos nos bairros que compõem a União das Vilas”, explicou Pellegrini.
A Semiur pretende concluir as obras na João Laptz na segunda quinzena do mês de abril. “Trata-se de um trabalho minucioso e que precisa ser feito com muita responsabilidade. A exemplo das duas primeiras quadras da João Laptz, as demais também serão devidamente preparadas e asfaltadas”, disse o secretário.
A escavação é o primeiro passo para que as equipes da Semiur realizem os trabalhos de instalação de rede pluvial, construção de caixas de inspeção, pesquisa de solo, reforço do subleito, preparação da sub-base, construção de meio fio, imprimação, aplicação de camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e construção de faixa elevada no segundo trecho da João Laptz. Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Segtram) deu início ao trabalho de sinalização viária do local. “Precisamos que as pessoas respeitem a demarcação de uso da via, pois enquanto a rua não estiver devidamente sinalizada, a passagem está proibida”, disse o secretário Clemente Corrêa.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Uruguaiana

Comentários
Postar um comentário
O Portal Grupo Lkm News não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.