“Recebi todo a ajuda possível para mim e para os meus filhos. Só tenho a agradecer, pois já fui auxiliado em outras oportunidades”, relembra a auxiliar de cozinha, Anita Mariza Kipper, de 38 anos. Todos os abrigados, que não possuíam cadastros no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizaram o cadastro graças ao trabalho das assistentes sociais.
Chuva
Desde às 11 horas de domingo, dia 16 de outubro, a Defesa Civil já registrou 190,8 milímetros de chuva nos cinco pluviômetros espalhados pela cidade. Esta quantidade é a mesma registrada na cabeceira do Sinos e seus dois afluentes, que fez o Rio dos Sinos chegar aos 6 metros na manhã de terça-feira, 18 de outubro, devendo subir ainda mais. A chuva permanece conforme a meteorologia até quinta-feira, 20 de outubro.
Doações
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), pede que aqueles que puderem contribuam com a doação de roupas infantis, fraldas, alimentos não perecíveis, meias (infantil e adulto), toalhas e materiais de higiene pessoal. As doações podem ser levadas para a Fábrica da Cidadania, que fica na Rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, das 9 às 17 horas (telefone: 3587-9880).
Fonte: PMNH