| (Schneider explica aos usuários como irão ocorrer as mudanças/ Foto Ivete de Carvalho) |
Após a decretação do estado de emergência no transporte público, prefeito Schneider tem comparecido, diariamente, ao terminal de ônibus, a fim de acompanhar o novo modelo projetado para transporte coletivo de passageiros de Uruguaiana dentro da Política Nacional de Mobilidade Urbana, por meio da dinâmica do Sistema Integrado de Transporte – SIT. Na terça-feira, ele esteve no terminal, orientou, conversou com os usuários dos coletivos e com a coordenação da empresa Vaucher. Ele aproveitou para observar os horários de chegada e de saída dos coletivos. Diante do acentuado número de pessoas que tem aproveitado a gratuidade do serviço de transporte, que vai até domingo, dia 4/1, o prefeito declarou: “Isso é bom. É sinal que o uruguaianense está usando o ônibus”. Muitas pessoas o cumprimentaram pela iniciativa. Schneider disse que o trabalho está na etapa de ajustes e a comunidade, aos poucos, terá um conhecimento mais amplo para melhor sobre o que ele define como “evolução do transporte.”
COMO É O SERVIÇO NO TERMINAL
No total, são 14 ônibus que correspondem a 14 troncais (linhas) em rodízio no transporte de passageiros. Prefeito Schneider cronometrou a chegada dos veículos de 30 em 30 minutos, horário estabelecido para a saída e o retorno ao terminal. Na opinião da Vaucher, a linha troncal representa a otimização do sistema.
| Clique na Imagem para Ampliar |
O QUE É TRONCAL?
É uma linha que opera onde há grande concentração de pessoas com a função principal de realizar a distribuição dessa demanda.O SIT de Uruguaiana será composto de troncais ligando o bairro ao centro (parada final: terminal de ônibus), em um trajeto que levará o tempo médio de 20 minutos.

Comentários
Postar um comentário
O Portal Grupo Lkm News não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.