ABERTO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DA EMPRESA QUE IRÁ ELABORAR NOVO EDITAL DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO
Já foi publicado o edital para abertura de processo de licitação para a contratação de empresa especializada para modelagem do Sistema Integrado de Transporte Público Urbano. O edital publicado prevê data de abertura das propostas para o dia 4 de novembro, o mesmo está disponível no setor de compras da Prefeitura Municipal, que também pode ser visualizado pelo site oficial do Município, WWW.uruguaiana.rs.gov.br.
A contratação da empresa ficará responsável pela elaboração de um novo processo licitatório que visa a reestruturação e modernização do sistema de transporte coletivo urbano de Uruguaiana. Através deste edital o Poder Executivo poderá compor junto as empresas interessadas no certame a implantação de novos veículos que estarão adequado, conforme descrição técnica, a realidade e exigências legais como, ônibus novos, devidamente equipados, acessibilidade, dentre outros pontos que atendam a pleno as necessidades dos usuários do serviço.
A precariedade do serviço de transporte público é um problema que a população uruguaianense vem enfrentando há anos, muito por isso, têm sido um dos tópicos diários do Prefeito Schneider a solução em definitivo da questão. Nesse sentido, o Município vem trabalhando na construção do Plano de Mobilidade Urbana, documento que irá reger as regras de convergência dos meios de transportes da cidade, tal como a modernização do sistema de transporte coletivo. É baseado neste plano que as diretrizes para a elaboração de edital estará ancorada, evitando, desta forma, possíveis impugnações que poderiam retardar ou até mesmo inviabilizar a remodelação da frota de ônibus para atendimento do serviço.


Comentários
Postar um comentário
O Portal Grupo Lkm News não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.