A 36ª edição da Ágora em Rede, realizada na tarde desta quinta-feira (20), com tema geral teve a presença do prefeito Jairo Jorge. As 77 pessoas conectadas à ferramenta de participação popular e cidadã da Prefeitura acompanharam online o bate-papo pelo site.
Em uma hora e meia de interação, foram respondidas mais de 30 perguntas sobre segurança pública, meningite, previsão de chamamento de aprovados nos concursos públicos de Canoas, consultas e exames pelo Canoas Saúde, passagem de ônibus gratuita, qualificação de docentes para atendimento de alunos com deficiência, entre outros assuntos.
Durante a transmissão, para algumas demandas enviadas que precisam ser verificadas com mais precisão, como consultas médicas ou exames, o prefeito colocou à disposição o e-mail da Ágora em Rede, para que a população possa encaminhar dados pessoais ou mesmo sua solicitação com mais informações: agoraemrede@canoas.rs.gov.br.
Espaço online
A Ágora é um espaço online com interatividade e conexão entre o poder público municipal e o cidadão. O site é mais um canal de comunicação do governo municipal com os canoenses. É a 13ª ferramenta a integrar o Sistema de Participação Popular e Cidadã de Canoas. O canal está conectado a redes sociais, como Facebook e Twitter, para mobilizar os cidadãos.
Ágora em números
Desde o lançamento, no dia 16 de julho de 2014, o site da Ágora teve 18.838 acessos e 8.576 pessoas se cadastraram na ferramenta. A maioria dos internautas, ou seja, 56% têm entre 18 e 34 anos de idade. Do público que acessa o site, 54,15%, são homens e, 45,85%, são mulheres.
Além de Canoas, a Ágora teve acessos em Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo, Gravataí, São Paulo e Rio de Janeiro. Acessaram o sistema também outros países, como Estados Unidos, Portugal, Holanda, Reino Unido, Bolívia, Índia, Argentina, Suécia, Turquia, Austrália e Espanha.
Crédito da notícia: Jornalista Priscilla Freitas - MTE 17249
Comentários
Postar um comentário
O Portal Grupo Lkm News não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.