Possibilidade de aumento do nível do rio Uruguai provoca reunião da Defesa Civil no gabinete do prefeito
| Foto: Juliano Barbosa/Tvface Lkm Itaqui |
Durante o encontro, que contou com as presenças do prefeito Gil Marques Filho, do coordenador Marcos e de representantes das secretarias de Obras, Fazenda, Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Agricultura e Assistência Social, foram discutidas algumas ações, como por exemplo, a remoção de casas volantes da zona ribeirinha, a necessidade de locação de banheiros químicos e de apoio de pessoal do 1º RC Mec, bem como a possibilidade de declaração de situação de emergência no município.
A partir de amanhã, a Defesa Civil estará atendendo em um QG montado na Secretaria de Serviços Urbanos, que agora está localizada na rua Bento Gonçalves, esquina com a rua Osvaldo Aranha, a uma quadra da prefeitura.
A Defesa Civil vem há pelo menos 15 dias monitorando as cheias. Neste momento, em Itaqui, o rio Uruguai está 7,35 metros acima do normal, nível que se mantém desde a segunda-feira. A cheia atinge os moradores ribeirinhos a partir dos 8,90 metros.
Comentários
Postar um comentário
O Portal Grupo Lkm News não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.