Transporte muda para atender melhor os canoenses


Gustavo Garbino
Crédito da notícia: Luiz Roese - MTE 11631
mais fotos

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) segue implantando mudanças no transporte coletivo urbano em favor dos usuários.

A partir de 5 de junho, sexta-feira, a linha 05000-Mathias BR-116 ganhará viagens de reforço nos finais da manhã e da tarde, para o retorno ao bairro.

A linha Mathias-BR-116, que tem seu ponto de partida no Golden Center no sentido Centro-bairro, passará a sair da Rua Barão de Cotegipe, facilitando o acesso para os usuários que utilizam as paradas do Conjunto Comercial, da Praça da Bíblia, da Praça do Avião, da Tio João e da Praça Emancipação. Essa alteração também aumentará a frequência horária. Todos os horários dessa linha no Paradão do Golden serão mantidos.

Linhas voltam ao Paradão


Desde o dia 28 de maio, as linhas convencionais do transporte coletivo L1, L2, L3 e Nazário/São João (todas Leste) voltaram a fazer o embarque e o desembarque na parada do Golden Center, das 5h às 7h e, das 20h até o último horário. Nos demais horários, essas linhas seguem parando somente no ponto da antiga Estação Férrea. Dependendo do comportamento do trânsito, que está sendo estudado pela SMTM, essas linhas poderão parar no Golden Center em mais horários.

Pontos de embarque e desembarque

Boxes de parada no ponto, das 5h às 7h e das 20h até o último horário:

- Box A
Linhas 1 e 2
- Box B
Linhas 3
Nazário/São João

Solicitações de usuários atendidas

No dia 30 de maio, também foram implantadas mudanças que permitiram aumentar a oferta de transporte público para os passageiros do eixo Mathias Velho-Guajuviras, com novas linhas, mais horários e redução do tempo de espera nos horários de pico. As melhorias foram adotadas a partir das solicitações de usuários nos espaços de participação popular, como o Prefeitura na Rua, as Plenárias de Serviços e a Ágora em Rede.

Trinta ônibus novos


Como contrapartida ao reajuste da tarifa, em fevereiro deste ano, a Prefeitura pactuou com a empresa Sogal que serão adquiridos 30 novos ônibus até o final de 2015. Quatro foram entregues em abril. Todos os novos ônibus têm rampas para cadeirantes, condicionador de ar, câmeras e GPS. No início de 2009, havia somente dois ônibus adaptados para cadeirantes. Atualmente, são 60.

Comentários